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A HISTÓRIA DA HUNTER





Quando os experts diziam que não podia ser feito, Lee Hunter inventou uma forma rápida de carregar as baterias dos automóveis. Daí partiu para a criação de uma empresa que fabricava e vendia todas as suas outras invenções que iriam revolucionar a indústria de serviços automotivos. Hoje, a Hunter Engineering Company desenha, cria, fabrica e vende uma vasta gama de equipamentos automotivos em todo o mundo. Os produtos Hunter, baseados ou não em Windows®, incluem sistemas de alinhamento, análise de suspensão e freios, balanceadoras computadorizadas, retíficas de discos de freio (on-car e off-car), desmontadoras de pneus e elevadores automotivos.






A Hunter Engineering Company deve a sua origem a um carregador de baterias. Lee Hunter Jr., um estudante de arquitetura de St. Louis, com 23 anos, confrontou-se frequentemente com as falhas da bateria do seu Packard conversível.





Em 1936 eram necessários vários dias para recarregar a bateria de um carro. Hunter estava determinado a encontrar uma forma mais rápida. Com a ajuda de um professor de engenharia eletrotécnica da Universidade de Washington, as suas experiências começaram a dar resultados. O seu carregador de baterias rápido era baseado num gerador diverso de polaridades. Ele colocou o produto no mercado e durante a Grande Depressão, a Lee Hunter Jr. Manufactoring Co vendeu o carregador Kwikurent a $ 497 mais rápido do que a capacidade de o produzir.
 

Depois de cumprir o serviço militar, quer na U.S. Army Engineering Corps, quer na Ordnance Corps, durante a 2a Guerra Mundial, Hunter regressou a St. Louis em 1946 e reabriu o seu negócio na Rd. Ladue e na Av. Hunter em Clayton, Missouri, com o nome de Hunter Engineering Co.



A balanceadora "direto na roda", o primeiro produto da Hunter Engineering, é um produto revolucionário e uma invenção de Lee Hunter.



Foto mostra Lee Hunter - folha com esquemas/desenhos sempre à mão - no seu escritório em 1948.
Lee Hunter sempre ensinou os seus engenheiros com abordagens práticas dos seus processos criativos.
 
Nos anos 50 a Hunter começou a montar o que seria mais tarde a maior rede dedicada de serviços e vendas do setor nos EUA. A Hunter também criou os alicerces para uma base de distribuição dos seus produtos.





Em 1955 a Hunter desenvolveu um novo sistema de alinhamento chamado "Lite-A-Line", que se transformou no standard de toda a indústria. Foi o primeiro alinhador com um feixe de luz simplificado de toda a indústria. Os feixes de luz permitiam um alinhamento com precisão.




O desenvolvimento de produtos inovadores para atender o boom de crescimento da indústria automotiva nos anos 60, fez da Hunter a empresa líder em serviços automotivos de chassi.
Em 1962, o Tune-Align da Hunter foi o primeiro sistema mecânico capaz de compensar a excentricidade das rodas, um fator fundamental que afetava a precisão do alinhamento.



A Hunter foi eleita fornecedora exclusiva de equipamentos de alinhamento e balanceamento da Ford Motor Company - uma parceria que dura até hoje.


A sede da Hunter mudou para novas instalações de 23 acres, com fábrica, escritórios administrativos, setor de pesquisa e desenvolvimento e centro de treinamento, perto do aeroporto Internacional de St. Louis.



O modelo F60/70 Dynamic-A-Liner transformou-se no primeiro alinhador dinâmico computadorizado com sucesso em todo o mundo. As rodas são centradas automaticamente para serem analisadas comparativamente com os padrões de cada veículo, indicado na consola. O computador permitia a impressão de relatórios de alinhamento.



Abertura oficial de um novo centro de treinamento, pesquisa e desenvolvimento, no mesmo terreno da fábrica. Com 18 baias de alinhamento, é até hoje o mais avançado de toda a indústria.


Surge o Electron-A-Line, o primeiro alinhador totalmente eletrônico usando sensores montados nas rodas. Os parâmetros de alinhamento são medidos por câmeras com potenciômetros, feixes de luz e células eletrolíticas, que são enviados para o computador central.


Foi aberta a fábrica em Durant, Mississipi, para acomodar o crescimento do negócio. Fabrica até hoje as bases dos elevadores, balanceadoras, ferramentais e acessórios.




O modelo Autron-A-Line introduziu no mercado o alinhamento eletrônico computadorizado estático, utilizando sensores eletrônicos para transmitir as medidas do caster, camber e convergência para metros na consola.

O S7 Electron-A-Line introduziu no mercado a linha de impulso no processo de alinhamento. Medindo a convergência frontal em comparação com o eixo traseiro, a linha de impulso permitia melhorar o alinhamento, o desgaste dos pneus e os ajustes da direção.





Stephen F. Brauer foi nomeado Presidente da empresa; a primeira alteração desde a sua fundação por Lee Hunter. Mr Brauer entrou na empresa em 1971 como um representante de vendas, mais tarde gerente de Massachusetts. Posteriormente foi Vice presidente de Marketing e Vice Presidente Executivo. Mr. Brauer conduziu a empresa para um período de rápido crescimento de vendas e de permanente integração com as novas tecnologias.




É lançado o revolucionário modelo A111: primeiro a utilizar a Tecnologia de alinhamento completa nas quatro rodas, primeiro a utilizar monitor CRT, primeiro a utilizar a visualização gráfica em monitores para guiar o técnico nos ajustes necessários, primeiro alinhador em linha de fabrico capaz de comparar as medidas do veículo com as medidas de fábrica, armazenadas numa base de dados interna.




O modelo C111 introduziu o "Sliding Block Adjustment Bar Graphs". Através de visualização gráfica, passou a ser possível ver o valor e a direção dos ajustes necessários a realizar.


Foi aberta a fábrica em Raymond, Mississipi para atender o contínuo crescimento do negócio.


O alinhador D111, utilizando a tecnologia mais avançada disponível no mercado, era o único no mercado com as especificações de fábrica dos veículos, instruções passo a passo e gráficos ilustrativos de todos os ajustes.





Surge o B400, modelo computadorizado, que mede a desempenho dos freios, utilizando um procedimento de "drive trough" de 4 minutos.




inaugurado o Centro de Serviços em St. Louis.


Inaugurado o "Truck Safety Center" em Bridgeton, Missouri, aumentando a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de produtos, bem como a formação de técnicos para veículos pesados.




Lançado o "WinAlign® Globe screen", sendo o primeiro sistema de alinhamento baseado em Windows™.




"DSP-RF Cordless Alignment Wheel Sensor" - eliminou cabos de conexão entre os sensores e os terminais e, introduziu a leitura eletrônica da altura do veículo.




As balanceadoras DSP são as primeiras a utilizar o processamento do sinal digital para atingir níveis de precisão de balanceamento inigualáveis.






Lee Hunter foi incluído na "Automotive Hall of Fame" em Auburn, Michigan, dividindo as atenções com gigantes da indústria como Henry Ford, Louis Chevrolet, Walter P. Chrysler e Soichiro Honda.





SA400 "Computerized Suspension Analyzer" - mede a aderência e o desempenho da suspensão num processo de teste "drive-on" em 2 minutos. Os resultados são fornecidos em gráficos num display CRT.




A série de alinhadores 411 incorporou o hardware e o software mais avançados até à data. Utilizava processadores Pentium® e sistema operativo Windows™ 95.




A Hunter volta a revolucionar o controle das vibrações das rodas. Lança a GSP9700 que oferece uma simulação computadorizada da estrada para resolver as vibrações das rodas não relacionadas com o balanceamento, na altura, a maior fonte das queixas dos fabricantes de automóveis por serviços que não podiam ser imputados às lojas. Características e software patenteados num display CRT, forneciam resultados e instruções passo a passo para as correções.





Surge o DSP400, sensor de imagem digital; reduziram o tempo e simplificaram o serviço de alinhamento, substituindo os sensores eletrônicos por alvos refletores, duráveis e fáceis de utilizar. Quatro câmeras na torre de alinhamento mediam a posição e a orientação dos alvos nas 4 rodas, fornecendo as medidas iniciais quase instantaneamente.




A Hunter revolucionou os elevadores de alinhamento introduzindo o elevador de contato com as rodas, de 9.000 lbs de capacidade, com tecnologia patenteada Hunter, que eliminou todos os obstáculos aos ajustes na parte inferior dos veículos.

A Hunter anunciou grandes avanços na Tecnologia dos sistemas de alinhamento.
Software de alinhamento WinAlign® 4.0 - A nova geração com base em Windows® oferecia ferramentas mais fáceis de usar, aumentando a produtividade e o potencial de lucro dos serviços.
A consola 611P Plus - foi o modelo mais avançado baseado em Windows® - com ainda maior poder de computação e ainda mais características standard.
 
É lançado o novo Elevador pantográfico da Hunter, modelo RX, cujo design diminuía o espaço total ocupado e possibilitava aos técnicos, livre acesso à parte inferior do veículo, da frente até à traseira.

Foi produzida a primeira unidade da GSP9712 - a nova e melhorada versão da já bem sucedida balanceadora GSP9700 com sistema de controle das vibrações. Os melhoramentos da GSP9712 aumentaram a rentabilidade da máquina e facilitaram a sua utilização.



Foi inaugurada a Hunter Deutschland GmbH, a primeira filial da Hunter fora dos EUA. Em 2008, a Hunter Deutschland inaugura o novo Centro de Treinamento, serviços e escritórios em Greifenberg, Alemanha, perto de Munich.
A Hunter termina a compra da sua rede de vendas no Canadá.



Foi lançado o serviço WebSpecs.NET™, permitindo downloads instantâneos das mais recentes especificações automotivas e acesso a fotos e ilustrações digitais, através de conexão à internet.
 

Foi lançado o software de medição das forças laterais - StraightTrak™. Mede as vibrações e o repuxo dos pneus e fornece instruções corretivas. O StraightTrak LFM, combinado com um alinhamento e balanceamento adequados e com os serviços de medida das forças radiais da GSP97000, fornecem às lojas uma ferramenta adicional na solução de todos os problemas.




Criada a nova consola 811, com sensores de imagem digital DSP600 e é lançado o novo WinAlign® 7.0. Os novos sensores refinam o melhor da tecnologia Hunter adicionando características que aumentam a produtividade, o valor e o lucro dos serviços.

O Software do WinAlign 7.0 incluía características que simplificaram e aumentaram a rapidez do serviço, através do acesso simples e rápido a toda a informação.
 
A Hunter introduziu 3 grandes alterações na retifica de discos OCL400:
  • ACT (Anti-Chatter Technology) elimina as vibrações embutidas (chatter) dos rotores de usinagem numa velocidade fixa.
  • ServoDrive™ Variable Spindle Speed permite ao operador variar a velocidade e angulo de torque durante o processo de compensação e usinagem.
  • Pro-Comp™ Computerized Compensation fornece a compensação da convergência lateral através de um simples botão, fazendo um único ajuste.
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    Os Sistemas de alinhamento de imagem digital da Hunter são homologados pelos fabricantes de veículos Alemães.

    Os fabricantes Alemães BMW Group, DaimlerChrysler AG e Volkswagen AG, aprovaram a utilização dos sistemas de alinhamento da Hunter nas suas redes de lojas em todo o mundo.
     
    É lançada a tecnologia de balanceamento SmartWeight™ (esquerda), reduzindo o custo dos chumbos de balanceamento e do tempo do serviço.
    Estreia dos pratos de alinhamento PowerSlide™ (direita), poupando tempo e prevenindo possíveis acidentes. Os controles estão localizados na consola do elevador. Um toque num botão bloqueia e desbloqueia os pratos.







    Em simultâneo com o lançamento do WinAlign® 10.0, a Hunter lança o HawkEye High-Definition, sistemas de alinhamento com imagens digitais de alta definição, otimizados para velocidade e eficiência.









    A Hunter introduziu a desmontadora Auto34 Leverless.
    Anos de pesquisa e desenvolvimento fizeram da Auto34 a escolha de todas as lojas que atendem rodas customizadas, incluindo rodas de baixo perfil difíceis combinadas com a tecnologia run-flat.



    A Hunter estreia novas características nas suas balanceadoras que incluem a base de dados TPMSpecs™, VIN scanning capability, AutoClamp, automatic cost-savings tracking, e Road Force© audit.
    É lançada e nova balanceadora ForceMatch®, trazendo gestão mais avançada das vibrações e das uniformidades das rodas, na linha de veículos pesados.



    Estreia também a geração de elevadores de quatro colunas da Hunter, que facilitam os serviços e a rapidez em todos os veículos, desde o simples de passageiros, até caminhões ligeiros.
    Os elevadores "open-front" L441 e "closed-front" L444, que permitiam uma capacidade de elevação enorme de 18.000-lb, aumentaram o intervalo de aceitação de rodas, possuíam as maiores plataformas e o motor mais poderoso comparado com o de qualquer elevador de 4 colunas no mercado.




    A Hunter introduziu o WinAlign® 11, com novas atualizações, características e melhoramentos.
    As novidades incluíam a medição da geometria em 2 minutos, o premiado sistema de reset do sensor do ângulo da direção CodeLink®, o aumento da base de dados das especificações TPMSpecs™ e a identificação instantânea AutoVIN spec.




    A Hunter introduziu o WinAlign® 11, com novas atualizações, características e melhoramentos.




    A Hunter Engineering inaugurou a sua segunda filial, em Beijing na China, para atender o rápido crescimento do Mercado da indústria automotiva Chinesa.
     
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